Meus Amigos

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Assunto é a Bíblia

Texto desenvolvido num debate em comunidade do orkut cuja origem se deu por um video cujo dava a Biblia como um livro repulsivo.
Dentre os diversos pareceres escolhi este para figurar no nosso espaço aqui.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=47380014&tid=5551961669781377160





ATEUS REPULSIVOS... CRISTÃOS INTOLERANTES...
Paz e prosperidade neste novo ano e eternamente.

Verdadeiramente a "Palavra de Deus Divinamente Inspirada" jamais será escrita; são revelações intuídas do Espírito para o espírito de cada creatura, na medida da "edificação espiritual" de cada uma. As regras de "sintonia creatura-Creador" podem ser chamadas de "cristianismo universal" na simbologia do Cristo como Primogênito e Unigênito. O Deus Filho, único gerado e não creado, para Nele, por Ele e para Ele serem feitas todas as coisas, nunca "desassistiu os que houve por bem crear" e desde o princípio estabeleceu sim as regras perfeitas da "religião universal":
Mística do amor à Deus
Ética do amor ao próximo
Estética do amor à natureza

O grande problema é o formalismo religioso, onde os homens revelam mais o deus que crearam, ignorando por completo o Deus que os creou.

"Muitos ateus conscientes, conseguem ter atitudes mais cristãs que muitos cristãos, que conhecemos". Mamuska

Certamente, diante do que fizeram com o seu "testemunho de vida", Jesus de Nazaré diria se aqui voltasse: "Eu sou o Cristo, mas não sou cristão". Rhoden

Entre grandes Avatares dos últimos tempos, podemos sim destacar Einstein e Gandhi como verdadeiros seres crísticos que nunca foram cristãos.

Sei que "tudo o que de bom existe" é de inspiração divina; todos temos a Essência do Creador... somos essencialmente divinos e livres para o exercício do "arbítrio" nos tornando "existencialmente divinos". Podemos gozar da "Verdade Libertadora" ou vivermos no "cativeiro da ignorância".

É neste espírito que proponho interpretarmos alguns dos textos mencionados e quem sabe, entender melhor e por em prática a "pequena biblioteca" de inspiração divina, perfeita e imutável para, ser fonte de milhares de religiões conflitantes.

Talvez até compreender a "repulsa do Mestre de Nazaré" à Lei e aos Profetas dos judeus. Nem mesmo 10 mandamentos... apenas em 2 estariam contidas todas as regras de sintonia entre a Divindade e suas creaturas.

Salvo melhor juízo... cristifiquem-se.
Autor: João

Nenhum comentário: