Meus Amigos

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Quais os benefícios do perdão?-


Quais os benefícios do perdão?



Imagem retirada da internet

Por mais difícil que se apresente uma circunstância que requeira o nosso perdão, talvez até para perdoarmos um erro que cometemos, os maiores beneficiados pelo exercício desse sublime sentimento, antes de tudo, somos nós mesmos. Ensina o Presidente-Pregador da Religião de Deus, Paiva Netto: "O perdão liberta a quem perdoa".


De fato, não há quem verdadeiramente exercite esse nobre sentimento e não se sinta mais leve, como a se livrar de um enorme fardo. 

Mas se é tão bom e libertador, por que muitas vezes se torna difícil fazer surgir o perdão? Ora, porque, em geral, envolve situações que suscitam mágoas, orgulho ferido, vaidades, frustrações, culpas, perdas, expectativas não correspondidas, enfim, dor. Nós, seres humanos, nem sempre sabemos lidar tão bem com essas sensações desagradáveis. E, na ânsia por nos libertarmos delas, podemos nos infligir maiores angústias, as quais forçosamente, mais cedo ou mais tarde, nos levarão às causas desse sofrimento e às dolorosas, porém importantes e necessárias, lições. 

Então, como enfrentar e suplantar dignamente a dor, sem causar mais padecimentos a nós próprios e/ou aos nossos semelhantes? Não poderíamos encontrar melhor resposta do que nos ensinamentos de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, que é o nosso Eterno Referencial para toda e qualquer questão que porventura surja em nossas vidas. 

Nenhum comentário: