Meus Amigos

domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal de Jesus!


Quando de Sua primeira vinda visível ao planeta, Jesus, o Provedor Celeste, exemplificou com a própria vida o valor da solidariedade sem fronteiras, sejam elas de idioma, cor da pele, opinião política etc. É Dele também uma postura ecumênica de amparo aos desfavorecidos da Terra.

Refletindo sobre o amplo e irrestrito significado do Natal de Jesus para a LBV e para os que com ela cerram fileiras na construção "de um Brasil melhor e de uma Humanidade mais feliz", recordo trecho de circular que escrevi em Brasília/DF, datada de 4 de junho de 1997. Faz parte da minha obra "Liderar sob a proteção de Deus", em preparação. Dedico a todos os corações de Boa Vontade:

(...) Elevemos uma fervorosa prece ao Cristo, nosso Senhor, porquanto esse é o caminho seguro que nos conduzirá à vitória. No Cristo, venceremos!

O que almejamos nós senão oferecer aos deserdados do mundo uma Ceia Especial, que nutra, para todo o sempre, os seus Espíritos, sequiosos de um alimento que vem do Alto: Jesus, o Pão vivo que desceu do Céu?

E esse Pão que desceu do céu igualmente é Educação e Cultura, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho com Espiritualidade Ecumênica! Um sonho que nos vem do Cristo de Deus, de forma que o tornemos uma instituição em toda a Terra. Para sua concretização, precisamos desenvolver um sentido realista, a fim de infalivelmente conduzir multidões pelas estradas do coração. Isso porque, nestes tempos de avançada tecnologia, é urgente que a Humanidade seja mais sensível aos sentimentos generosos, impulsionadores da Fraternidade e da Solidariedade Social, que andam fazendo bastante falta nos dias que correm. (...)

ORIGEM DE NOSSA RIQUEZA
Também em uma circular que escrevi no Rio Grande do Sul, em 4 de dezembro de 1998, registrei:

(...) Saibamos buscar no Cristo aquilo que Ele nos oferece e de forma alguma desprezar o que Ele concede a nós, por força da Sua Graça e da Sua Generosidade. Somos ricos. Precisamos descobrir isso com urgência e teremos um Brasil cada vez melhor e uma Humanidade mais feliz. Na verdade, a grande economia ainda está por se fazer, porque Jesus é maior que todos os economistas. Quando todos tiverem descoberto a Economia de Deus, que sustenta o Universo, a riqueza do Brasil será inexcedível, jamais conhecida em toda a história da Humanidade.

Digo isso para ilustrar a crença no Supremo Governante da Terra como Grande Administrador e Economista. Compreender essa realidade é o que falta para que não haja mais miséria na Terra, pois Ele disse: "Tudo aquilo que pedirdes na prece, crede que o recebereis, e vos será concedido" (Evangelho do Cristo segundo Mateus, 21:22) e "se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a um monte: sai daqui, lança-te ao mar, e assim acontecerá, pois nada vos será impossível" (Mateus, 17:20).

Assim, realizaremos todo esse espectro maravilhoso de planos para tornar melhor a vida dos desamparados, não somente do corpo, que são bilhões, mas de Espírito, que é toda a Humanidade, carente de alguma coisa. Ela, de certa forma, está vivendo um vazio, porque a criatura não pode sobreviver, subsistir sem o Amor do Seu Criador.

Esse conhecimento, que não tem nada de ilusório, mostrará o roteiro para o sucesso total na vida. Ninguém é feliz por ser rico e até por ser pobre, mas quando se encontra a si próprio ou a si própria. Aí tem em mãos as armas de que necessita para derruir qualquer pedreira que lhe dificulte achar a sua felicidade real. Do contrário, Jesus não nos teria advertido na Boa Nova consoante Mateus, 6:33, sobre a lei básica da Economia, instituída pelo Criador de nosso planeta: "Buscai primeiramente o Reino de Deus e Sua Justiça, e todas as coisas materiais vos serão acrescentadas".

AGRADECIMENTO
Foto: Vivian R. FerreiraAstróloga Maria Eugênia.Recebi da famosa astróloga e escritora Maria Eugênia de Castro e do monge budista Gustavo Alberto Correa Pinto o livro "Astrologia & Budismo". Nele, fui agraciado com as seguintes dedicatórias: "Para o amigão Paiva Netto e família o carinho da Maria Eugênia" e "Para o irmão Paiva Netto, com votos de Luz. Um abraço. Gustavo".

Também fui presenteado com outro volume, "O livro dos signos", de autoria de Maria Eugênia de Castro, Luiz Augusto P. A. Figueira e Paula Dornelles Bevilaqua. "Para o grande e eterno amigo Paiva Netto. O carinho da Maria Eugênia".

Grato a todos pela deferência.

________________
José de Paiva Netto, escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter). Filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), à International Federation of Journalists (IFJ), ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro e à União Brasileira de Compositores (UBC). Integra também a Academia de Letras do Brasil Central.

Nenhum comentário: