Meus Amigos

quarta-feira, 7 de março de 2012



  • Cataratas do Iguaçu entram para lista das Novas Sete Maravilhas da Natureza
    Rafael Bruno Abrantes Ferro
    27/02/2012
    • 0
    • Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, PR.
    Em cerimônia na embaixada brasileira em Buenos Aires, as Cataratas do Iguaçu entraram oficialmente na lista das Novas Sete Maravilhas da Natureza. O evento, que ocorreu nessa quarta-feira, 22, contou com a presença de Bernard Weber, presidente da fundação suíça New 7 Wonders, que tem comandado as eleições do gênero.

    "Já esperávamos o resultado, pois fizemos uma campanha apaixonante, que mobilizou brasileiros e argentinos para eleger as Cataratas", disse Gilmar Piolla, coordenador da campanha Vote Cataratas.

    Uma festa aberta ao público em comemoração ao feito deve acontecer no mês de maio em Foz do Iguaçu e em Puerto Iguazú, cidade argentina com acesso ao rio Iguaçu.

    Também estão entre as vencedoras provisórias a Baía Ha Long (Vietnã), Komodo (Indonésia), Table Mountain (África do Sul) e Amazônia. Jeju (na Coreia do Sul) e o rio subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas) também já foram confirmadas.

    • Foto: Vivian R. Ferreira
    • 0
    • Durante o passeio, as crianças conheceram a história e curiosidades do ponto turístico.
    CRIANÇAS DA LBV VISITAM AS CATARATAS
    Meninos e meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) visitaram as Cataratas do Iguaçu em dezembro do ano passado. O local é conhecido mundialmente por sua beleza e exuberância, com a formação de quedas d'água que podem chegar a uma vazão de 8.500 m³/s em períodos de cheia.

    Acompanhadas por educadores sociais da LBV e guias de turismo do Parque Nacional do Iguaçu, as crianças percorreram os principais pontos de observação do local e ainda puderam utilizar o elevador panorâmico para uma visualização exclusiva do conjunto de quedas.

    • Foto: Vivian R. Ferreira
    • 0
    • Crianças atendidas pela LBV em Foz do Iguaçu visitam as Cataratas.
    O passeio incluiu ainda uma visita ao Parque das Aves, localizado próximo às Cataratas. O local recebe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) animais que sofreram maus tratos ou foram apreendidos pelo tráfico, disponibilizando atendimento necessário para a recuperação das aves.

    Colaboração: Maria Céli

Nenhum comentário: