Meus Amigos

sexta-feira, 2 de março de 2012



PRECE DA CONFIANÇA EM DEUS
(Perante os inimigos)
 

Senhor, é-me triste constatar que possuo inimigos nesta vida e que desejam, acima de tudo, o meu fracasso material e moral, muito embora eu nada deseje de mal para eles!... 
Sinto-lhes a presença em tudo o que perco ou que me fere, como que a sugerir que Tu ignoras-me o sofrimento. 
No entanto, acima de toda dor ou dificuldade, sou teu, e eles não sabem quão doce é pertencer-te... 
Eles não sabem que o descobri em mim, perene (ó sublime alento), e que desde então me alimento de inalterável felicidade. 
Buscam ferir-me anulando todas as oportunidades e não sabem que me beijas a fronte a cada amanhecer, perfumando a minha estrada de esperanças sempre renovadas; buscam arruinar-me, e não sabem que teu amor rasga os véus da inferioridade que ainda me prende ao solo, e teu cuidado dilacera os laços que me retêm ao lodo. 
Por isso confio. 

Se eles soubessem, Senhor, que faço apenas o que tu me ordenas, compreenderiam porque tenho tua mão segura quando todos me deixam só, saberiam porque na noite sombria das provas, quando me armam ciladas, tua imagem é o vigia que me embala em segurança... 
Eles não sabem, Senhor (pobres cegos), que ao teu influxo seguro, não firo meus pés nas pedras e nem as pedras ferem meus sentimentos. 
Junto à Ti não existem lanças, nem dores, nem palavras rudes que causem dano. 
És meu doce e sempre refúgio, no seio do Eterno Pai... 
Tu estás comigo, Senhor, onde quer que eu vá, e me afagas a jornada no mundo à maneira do Sol, que acima de todas as intempéries, beija as flores do campo, mansamente, a cada novo amanhecer. 
E isso, Senhor, porque me ensinaste a amá-lo na hora escura da angústia, com a mesma certeza que o amo nos dias claros de luz. Mas eles não sabem, Senhor (que pena)!...

Amém!
André Luiz, IDEAL André, 25.11.98*

Nenhum comentário: