Meus Amigos

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Interação Dominical Blogueiras Unidas



NOME DO BLOG: _ “Espiritualismo”, Um novo olhar no Terceiro Milênio
LINK DO BLOG: http://amabrp-eunice.blogspot.com.br/
OBJETIVO DO BLOG: Conhecer para compreender e para respeitar, todas as formas do pensamento humano. Sua História no decorrer das civilizações , e seus reflexos nos dias atuais.
TÉCNICAS TRABALHADAS: Liberdade de expressão irrestrita.
NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO NA PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS: (2.263)
Nasceu do hábito de estudar as religiões espiritualistas. A ideia é,promover  um debate mais leve onde  se possa observar, as infinitas formas do pensamento Religioso, sem pieguices, mas ao mesmo tempo sem cerceamento, sem sectarismo, visto que o mundo evolui, e se  o mundo evoluiu foi porquê  a humanidade evoluiu. E isso deve ser o suficiente  para que as pessoas possam externar seus pensamentos de forma livre, sem no entanto descaracterizas, ou despersonificar as suas crenças.  Expressar sem medos, sem tabus, sem “gravata” nas palavras. Guardando as devidas proporções do respeito e dignidade ao semelhantes, podemos e devemos discutir e debates, trocar ideias, conceitos e pensamentos sem nos acanhar por diferir desse ou daquele. Mostrar que somos felizes sim com nossas escolhas, porém sem fazer delas armas contra quem quer que seja.  Sem oprimir o próximo, ou a nós mesmos. Afinal Religião é ferramenta que religa a criatura ao seu Creador, tornando-a ser humano melhor.

4 comentários:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Eunice! Parabéns pela postagem. Boa indicação, independente da religião que temos, é importante conhecermos outras culturas religiosas. Bjuss

Mamuska Fomm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mamuska Fomm disse...

Olá Prof. Lourdes. Grata pela visita.
Aprendi com meu pai, que o conhecimento é a base para as melhores escolhas na vida. Então, jamais abri mão disso. Bjuss!

Ana Paula disse...

Oi Eunice... Vim conhecer seu cantinho! Sou BU nº 2125 e 14 e já estou te seguindo.
Bjkas