Meus Amigos

domingo, 23 de outubro de 2011

TBV, Templo da Paz, 22 anos!





Ontem 23 de outubro, milhares de peregrinos  Legionários reuniram-se em Brasilia Distrito Federal no TBV(Templo da Boa Vontade), O Templo da Paz, para juntos comemorarem seus 22 anos de existencia, numa confraternização fantástica. 


Concluíndo assim as festividades que se iniciaram no começo do mes de outrubro. Como sempre, com o dinamismo que marca os legionários, cumpriram alegremente uma extensa agenda.




O  jornalista, radialista e escritor  irmão José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), comandou a sessão solene em comemoração dos 21 anos do Templo da Boa Vontade (TBV).
 Que foi transmitida , via satélite, para todo o mundo , como sempre, uma mensagem especial pelo aniversário do monumento, localizado em Brasília/DF,  culminando com  uma prece ecumênica pelo fortalecimento moral e espiritual das famílias.
 
 O templo da Boa Vontade(TBV) está localizado no SGAS 915, lotes 75 e 76, e também é conhecido como “A Pirâmide dos Espíritos Luminosos” e “A Pirâmide das Almas Benditas”.

Foi construído em forma de  piramide e tem uma interessante analogia com o numero 7 (o numero da perfeição),é formado por um conjunto de sete faces, medindo 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro.



A Nave, considerada coração do Templo, possui, no chão, uma espiral bicolor que forma dois caminhos: o primeiro, de cor escura, gira em sentido anti-horário e representa a difícil jornada da Humanidade em busca do ponto de equilíbrio, chegando à placa de bronze, a qual simboliza a descoberta da Luz e está alinhada ao cristal puro de 21 quilos, que se encontra no pináculo da pirâmide;

O segundo, de cor clara, gira em sentido horário e retrata uma nova marcha iluminada pelos valores morais e espirituais adquiridos por meio do esforço do Ser Humano, que se finaliza no Trono e Altar de Deus.

Foto do altar de Deus


Foi aclamado pelo povo, como uma das 7 maravilhas do  Distrito Federal, e é segundo a Secretaria do Desenvolvimento Economico e Turístico  do DF (SDET), como o monumento mais visitiado da capital do Brasil.

 Outro detalhe relevante é que o TBV jamais fechou suas portas desde a inauguração, sendo um espaço aberto para meditação IRRESTRITAMENTE ECUMENICO;
É um ambiente ecumênico de Paz e meditação a todos que buscam o silêncio interior.


Segundo estudiosos, o cristal de 21 quilos colocado o pináculo da piramide, tem o poder de purificar o ambiente porque catalisa poderosas energias  que incidem sobre os que entram no interior do Templo da Paz.

Compostos de forma harmoniosa , completam o cenário do TBV, a Fonte Sagrada, cujas águas  passam por  vários  filtros, atravessa a nave por sob o Cristal Sagrado, indo jorrar na fonte, onde também foi colocada  a estátua de Jesus em bronze, cuja mão direita está estendido  na direção da bica d’agua, onde os peregrino  podem recolhê-la.







Estatueta de JESUS - réplica da escultura francesa do século 18 que se encontra no Templo da Boa Vontade em Brasília/DF.






Quando foi inaugurada, em 21 de outubro de 1989, o então seu fundador, José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, destacou:
 “Não importa se você é branco, negro, amarelo, vermelho; religioso ou ateu; civil ou militar, africano, europeu, asiático, americano, russo (...). O que interessa é que você respira, tem sensibilidade, vibra, raciocina, é Ser Humano; tem Espírito Eterno, cujo alimento é o Amor”.


 Com  sua beleza aconchegante, o Templo da Boa Vontade é local de interiorização do Ser Humano, sem distinção de etnia, sexo, classe social ou credo; alí todos são acolhidos e ninguém é questionado sobre coisa alguma.

    O Templo da Boa Vontade: A Pirâmide dos Espíritos Luminosos, a Pirâmide das Almas Benditas!
Singulariza  de forma pioneira o ideal de promover o Ecumenismo sem restrições, tendo como supremo objetivo confraternizar Seres Terrestres e Celestes de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos, e ainda ateus e materialistas.
Desta feita, mais uma vez  o encontro das Duas Humanidades, foi comandado pelo fundador do Templo da Paz, Irmão Paiva Netto

 Voce pode conferir mais noticias acessando o Portal Boa Vontade


3 comentários:

Anônimo disse...

olá querida irmã não te add no orkut porque Tenho medo de você muito medo pavor é o certo,mas amo você
e toda sua família.NÃO vou te add.SICERAMENTE TENHO SAUDADE SINTO FALTA AMO TODOS VOCÊS mas de você tenho pavor.me perdoe por não consegue mentir.DEUS TE AMA.

Mamuska Fomm disse...

Pois é minha querida aôonima, não tão anônima assim. O medo que voce sente está em voce , tem origem em voce, e somente voce poderá dar fim nele. E voce não me ama coisa nenhuma. Voce tem medo é de encarar as verdades das quais passou a vida inteira fugindo.São os seus proprios fantasmas. Ninguém tem culpa de voce os ter cultivado a vida toda. Mas um dia isso passa, ah se passa. Aguardemos portanto, pois o tempo é nossa maior escola. Não precisa me pedir perdão, nada tenho a lhe perdoar, pois voce mesma fez e faz a semeadura que colhes. Mas perdoe-se a si mesma. Nem precisa me enviar recado de Deus, eu me comunico com ele por mim mesma sem necessidade de intermediários, e nunca fiquei sem respostas justa e dignas.
Por voce sinto pena.
Não lhe pedi add, foi um acidente de tecla.
Um abraço, Deus a abençoes!

Mamuska Fomm disse...

Mas se voce puder, gostaria de lhe fazer uma pergunta. Voce pode me dizer, com a mesma franqueza usada até aqui, _*Voce escreveu:(Tenho medo de você muito medo pavor é o certo)
MINHA PERGUNTA:
Medo do que?
O que há em mim, que lhe provoca esse sentimento?
Existe a possibilidade de eu reverter esse sentimento?

Obs: O que me move neste momento é: (Tentai corrigir teus erros para com o seu semelhante, enquanto estais a caminho com ele)
Fico aguardando...
Uma abraço!