Meus Amigos

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Por favor me tire estas dúvidas!

Este tópico foi criado, para dirimir duvidas a cerca de  assuntos interpretativos da Bíblia, inspirado nos artigos do professora de Bíblia .
Minha duvida refere-se a seu artigo: "

 Cinco coisas que você deve eliminar da sua vida para obter santidade.


1.     
Relacionamentos errados.
Relacionamentos errados são amizades que nos afastam de Jesus. Seja ele(a) ímpio ou crente. Se o relacionamento adquirido está afetando a sua intimidade com Deus, está lhe enfraquecendo espiritualmente, o melhor que você pode fazer é livra-se daquilo que está embaraçando o seu espírito.


O que eu queria dizer era que vocês não devem fazer companhia a ninguém que se diz 


irmão em Cristo, porém cai em pecados sexuais, ou éganancioso, ou é um caloteiro


ou adora ídolos, ou é um bêbado, ou umdesaforado. Nem ao menos almocem com 


alguém dessa espécie.” 1 Co 5.11 Bíblia Viva)


Minhas dúvidas:


O

Olá! Eu de novo;
Posso parecer um tanto polemica, mas minha intensão é a de quem busca entender como o outro entende. E isso me leva a questionamentos, como este: (Não menosprezo a Bíblia, porque me guio por ela, mas especificamente pelo Novo Testamento de Jesus.
Mas vamos a dúvida:-Disse jesus ao ser perquirido, que Santo somente o é Deus no céu, e que nem mesmo Ele se considerava assim.
Entendo as  suas colocações e concordo que devamos ter cuidados com o que façamos pra não ter que arcar com resultados ruins ou mesmo danosos a nossa vida espiritual, porém definir esses cuidados como estados de santidade, não estrapola o dito por Jesus?
E tem uma outra questão que me chamou a atenção bem no inicio do seu artigo:_Jesus jamais fugiu, despresou ou se isolou dos pecadores, dos mendigos de corpo e de alma, da ralé da sociedade, muito pelo contrário, foi exatamente ali no meio deles onde ele mais esteve atuante, pois conforme Ele mesmo disse, "...os sãos não precisam de médico". 

Aí fiquei pensando, num crente que tenha em sua propria casa alguém com vícios graves como os citados por ti acima, e que dividam o mesmo espaço, a mesma mesa, como teriam que agir, isolar-se do infeliz, desprezá-lo totalmente, ignorá-lo, ou aproveitar sua condição de discipulo do Mestre a ajudar essa pobre criatura a sair do fosso em que se encontra?

Desculpe por me alongar, espero não o aborrecer com minhas colocações. 
E tive uma idéia, Caso queira podes postar sua resposta no meu blog, vou abrir um espaço para isso, pois é muito importante pra mim entender essas questões.
Um forte abraço e Bençãos Divinas ao seu coração.

Fico aguardando.


Nenhum comentário: