Meus Amigos

sábado, 19 de outubro de 2013

A Lei de Deus está escrita na consciência


REFLEXÕES PROPOSTAS 

A maravilhosa viagem humana pelos caminhos terrenos é a mais bela movimentação da vida que vem de Deus, em todos os sentidos que se pode conceber. 
A gama de experiências a que a humanidade está sujeita é infinita. O criador dotou a Sua criatura, que a princípio simples e ignorante, de capacidades que dormem aguardando os estímulos no tempo certo para serem despertadas; estes mecanismos de evolução interior são infinitos, como as são as estrelas do céu; acordarão lentamente um a um, conforme o contato do aprendiz com as verdades divinas, que lhe proporcionarão o aprendizado profundo. 
Entre muitos apontamentos de para onde o homem deve seguir, Ele, o embaixador de Deus para o nosso planeta, esteve aqui mostrando e vivenciando. 
A presença de Jesus no orbe terrestre não é apenas a de um espírito superior que fez coisas extraordinárias e deixou uma linda mensagem de amor; é o indicativo do único caminho que se tem para chegar a Deus. 


Ir ao Pai é alcançar a grandeza de entendimento em relação às coisas celestes como o mestre ensinou, uma visão além da mediocridade de enxergar do homem comum; os servidores do amor de todos os tempos e também destes, o fizeram... 
Alguns alcançaram muitas destas percepções e se tornaram irradiadores do amor de Deus sem necessitarem possuir nenhuma especialidade religiosa, títulos ou honrarias, mas apenas utilizando o coração como Ele ensinou. 
Afinal foram Dele, do mestre amoroso as palavras: “quem quiser vir após mim” [...]. 
Refletindo sobre estas palavras vemos que só existe o “depois Dele”. 
Muitos homens se atribuem santidade antecipada que só pode verdadeiramente ser conquistada despojando-se de tudo o que possa querer diferenciá-lo dos seus irmãos. 
Aqueles que se sentem grandes por fora geralmente são muito pequenos por dentro, é o verniz que cobre imperfeitamente a superfície... 
Um arranhão pode perfuma importado desvelar o que está escondido. 
Afirmam os espíritos venerandos que os caminhos que Ele andou estão quase desertos, empoeirados e cheios de pedrouços, e poucos se aventuram a seguir por ele. 
A mulher desventurada que Ele aconselhou seguiu, e transformou a sua vida. 
Nesta experiência humana atual, como já se foram outras e muitas virão, necessário não esquecer que os ensinamentos do Senhor Jesus fundamentou reflexões em torno do sentimento humano, dando a este a maior importância. 
Ao chamar a atenção, tanto dos Seus discípulos quanto da multidão que o seguia, falou de um reino que não era deste mundo, mas afirmou estar dentro de nós todos. 
Falou da conduta para não fazermos ao outro o que não gostaríamos que nos fosse feito e que a aquele que tem maior amor é o que tem coragem a de dar a vida pelo seu semelhante. Os desejos e as aspirações humanas devem sempre ser direcionados para se fazer o que se deve não o que se quer, objetivando alcançar o bem futuro e o imediato possível, onde cada criatura se prepara para a conquista da paz e da idealizada felicidade. 
Aí, assim, onde estiver o homem estará no céu, salvando-se de si mesmo livrando-se das próprias imperfeições. 
Urge para todos o tempo de assumir o controle sobre os próprios sentimentos, admitindo os inferiores para melhorá-los e reforçando os melhores para coloca-los a serviço do bem em toda parte. Quem ninguém se iluda de transferir-se para o controle deste ou daquele que o possa guiar. 
Cada homem é viajante e também busca o que lhe falta, podendo ser para o outro apenas exemplo do que já conquistou. 
A lei de Deus está escrita na consciência, se a anestesiarmos agora, ela acordará amanhã, exigindo reparação. 

PROPONDO CONQUISTAR POR DENTRO, O HOMEM SERÁ E FARÁ O OUTRO FELIZ. 


Autor: Adelvair David

http://addavid.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html

Nenhum comentário: