Meus Amigos

sábado, 27 de agosto de 2011

APRENDENDO COM AS EPÍSTOLAS


APRENDENDO COM AS EPÍSTOLAS


Este trabalho pretende evidenciar, através de alguns versículos, profundamente expressivos e, portanto, dignos de nota e de análise, a sabedoria e os ensinamentos contidos nas Espístolas Evangélicas.
Estudar as Epístolas de Paulo e dos outros Apóstolos é estudar a mensagem de Jesus, anotada, fielmente, pelos quatros evangelistas.

Paulo de Tarso, após o episódio da Estrada de Damasco, tornou-se o grande Apóstolo dos Gentios, contribuindo, de maneira decisiva, para a implantação da Doutrina do Cristo nos países da orla mediterrânea e na própria Roma, que seria, mais tarde, o centro de irradiação do Cristianismo.

Paulo, por seu incansável trabalho missionário, é o grande exemplo para os trabalhadores da Seara do Mestre, cujo ideal consiste em divulgar os ensinamentos do Cristo, com amor e dedicação.

Cada versículo, aqui analisado, comportaria, evidentemente, comentários mais extensos. O nosso objetivo, porém, é destacá-los e apresentar aos amigos dos Textos Evangélicos algumas sucintas considerações, a fim de que possam analisar, com mais profundidade, as palavras edificantes de Paulo e dos primeiros Apóstolos do Cristianismo.

O Espiritismo, como Cristianismo Redivivo, foi concedido pelo Pai Altíssimo, para dinamizar os ensinamentos de Jesus, mostrando que o Evangelho é a Ciência da vida, apresentando diretrizes racionais para estabelecer a harmonia, a paz social na Terra.

O Terceiro Milênio inicia o novo ciclo de "REGENERAÇÃO" em nosso Planeta, e será nesse Milênio a consolidação duma estrutura social realmente cristã, baseada na fraternidade que Jesus veio implantar na Terra.

Podemos ter a certeza de que a Lei do Progresso impulsiona o Espírito do Homem para a conquista de um mundo de paz e amor, com o qual todos nós sonhamos, e cuja construção está subordinada ao trabalho incessante de todos os homens, especialmente daqueles que seguem o Evangelho de Jesus Cristo.


Autor:Luiz R. da Cruz
Fonte: Comunidade Espirita

Nenhum comentário: