Meus Amigos

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Papa Francisco

A Visita Papal

O mês de julho de 2013, jamais será esquecido pelos brasileiros.
O fenômeno verificado foi um verdadeiro encantamento por essa figura tão encantadora que se revelou no simples  e nobre padre Gregório  , natural das terras Argentinas que adotou a postura e o nome do tão admirado  Francisco de Assis, o Santo do ‘poverello’, cuja fama espalhou-se pelo mundo afora.
O Papa Francisco, conseguiu o incrível e quase inimaginável feito de conquistar corações em todas as áreas do pensamento humano. Eu vi e li, ouvi e senti coisas maravilhosas despertadas nas pessoas, a partir da presença do Papa Francisco.
Passará muito tempo, até que se digira tudo o que representou essa honrosa visita. Eu penso que os objetivos iniciais da JMJ  ultrapassou de muito e rapidamente a tudo quanto se tinha de expectativas.
Encontrar um cartaz sendo exibido por um jovem em meio a multidão que preenchia as areias da praia de Copacabana foi uma confirmação muito clara do quanto os jovens estavam prontos para esse momento. e quanto o Papa Francisco estava sintonizado com a sede de iluminação; dizia a placa: “Papa Francisco, Eu sou evangélica, mas Amo você!”
Eu vejo isso cm uma inenarrável alegria. Aquele desejo secreto que move quem já se encontra aberto para a espiritualidade, e conseguiu se libertar das amarras tão comuns em quase todas as religiões, sabe muito bem do que estou falando. E falo do desejo de ver outras pessoas, o maior numero  possível se abrindo para as luminosidades do Cristo, com a naturalidade com que se toma um copo de água fresca quando se tem sede.
Foi isso que o Papa Francisco veio aqui fazer. Porém, devemos observar o outro lado do fenômeno: O(u seja: A maturidade espiritual  para receber esse banho lustral. Foi uma semeadura, cujas germinação se dará ao longo dos tempos. De forma especial para cada um, dependendo claro da maturidade ou amadurecimento individual.
As lições do Papa Francisco corrobora a acertiva de Paulo, de que O Amor cobre a multidão dos nossos pecados, ou ainda espanta a treva da nossa ignorância, e nos deixa embevecidos, querendo sorver sofregamente a multiplicidade de ensinamentos por ele passado;  porém, somente apos acalmarmos nossa ansiedade, poderemos sorver lentamente e de fato aprender com ele.
O exemplo arrasta multidões, e foi isso que assistimos.
A unanimidade de comentários sobre a sua postura, que dentro das nossas convenções, ouso afirmar que só se espera de santos., Diante de tanta comoção. Ele deu tanto quanto recebeu de todos que se deixaram enlevar pela sua capacidade ímpar de envolver a todos com um carinho especial que só pode ter quem aprendeu a amar ao seu semelhante de forma irrestrita.

O Papa Francisco finalmente, nos deu largos exemplos de como deve ser a postura de um verdadeiro Cristão. 

Nenhum comentário: