Meus Amigos

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pela vida-Por Paiva Netto


Pela vida

Artigo publicado no Jornal de Brasília, terça-feira, 27 de setembro de 2011
*(Recebi via e-mail e estou repassando:)
• Paiva Netto
• José de Paiva Netto, escritor, jornalista e radialista. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV).*
Em nossa constante preocupação em valorizar a vida, sustentamos que, se a mulher tem direito sobre o seu corpo, o feto também tem sobre o dele. No Artigo 2º do Capítulo 1º (Da personalidade e da capacidade) do Título I (Das pessoas naturais) do Código Civil brasileiro, de 2002, encontramos: "A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro".
Na década de 1980, proferi um discurso nestes termos: (...) Quem desconhece os Deveres Espirituais não saberá respeitar os Direitos Humanos em sua inteireza, incluídos os das vítimas, que vão além dos patamares atingidos pelos seus mais atilados defensores, na maioria das vezes adstritos à análise dos fatos pelo critério unicamente material, o que não é suficiente. Cidadania, no seu significado lato, não se restringe ao corpo do cidadão, porquanto provém de seu Espírito Eterno. (...)
• Foto: da Web



• O milagre da vida merece proteção
Somos pela vida, de mães e filhos. Soluções humanas, sociais e científicas sempre haverá. É, por exemplo, atender às necessidades de instrução e educação, moradia, alimentação, saúde e segurança das populações.


CIÊNCIA E INÍCIO DA VIDA


O relatório oficial de um estudo do Senado norte-americano feito em 1981, do qual participaram os maiores especialistas no assunto, diz exatamente que "médicos, biólogos e outros cientistas concordam que a concepção marca o início da vida de um ser humano — um ser que está vivo e que é membro da nossa espécie. Há uma esmagadora concordância sobre este ponto num sem-número de publicações de ciência médica e biológica".
Numa entrevista ao portal de notícias Zenit, em 3 de março de 2006, a professora doutora Alice Teixeira Ferreira, do Departamento de Biofísica da Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina (Unifesp/EPM), comenta: "Cientista que diz não saber quando se inicia a vida humana está mentindo. Qualquer texto de embriologia clínica (ou humana) afirma que se inicia na concepção.
Foto da Web




• A vida humana é sagrada desde a concepção. Respeitemos sempre os direitos do pequenino ser.
Em 1827, com o aumento da sensibilidade do microscópio, permitindo visualizar o óvulo e os espermatozoides, Karl Ernst von Baer descreveu a fecundação e o desenvolvimento embrionário. Os médicos europeus, frente tais evidências, passaram a defender o ser humano desde a concepção, contra o aborto. (...) Para não dizer que está ultrapassado, os embriologistas, em 2005, afirmam não só que a origem do ser humano se dá na fecundação como, do ponto de vista molecular, a primeira divisão do zigoto define o nosso destino".
COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL
Sexta-feira, 23/9, foi o Dia Internacional contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo a Agência Brasil, o governo federal realizará "ações específicas de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e nas regiões onde serão construídas as hidrelétricas de Jirau (RO) e Belo Monte (PA)".
Aguardamos esperançosos o sucesso dessa nova empreitada. Toda iniciativa que visa combater crime tão hediondo tem nosso incondicional apoio e divulgação.
____________________
* José de Paiva Netto, escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter). Filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), à International Federation of Journalists (IFJ), ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro e à União Brasileira de Compositores (UBC). Integra também a Academia de Letras do Brasil Central.


Comentários
Carolina Dutra - Brasília/DF Irmão Paiva Netto, é com muita alegria que fazemos parte desta grandiosa Instituição Divina que luta pela vida de cada Ser Humano e Espírito Eterno. Com o esclarecimento de que a vida começa na concepção, fica claro que ali já há o Espírito encarnado e que tem capacidade de viver e missão a ser cumprida. Que não façamos nada contra essa vida, pois com certeza, se pagamos pela interrupção de nossa vida, imagina a do próximo, que tem direitos e ainda não pode se expressar. Lutemos todos juntos, pois a Felicidade real começa nessas atitudes, de nos dedicarmos ao nosso próximos, sendo eles, criança, jovem, adulto ou jovem da melhor idade, como bem faz a Legião da Boa Vontade. Viva Jesus! E um grande abraço!


Jaqueline Souza - São Paulo/SP Deus está presente!! Que artigo esclarecedor e maravilhoso Irmão Paiva!! Devemos plantar o amor, a vida desde a concepção e educar principalmente as meninas desde pequenas a reconhecer o quão maravilhoso e incondicional é o amor de mãe. Porque hoje os pais se perdem na orientação dos jovens e acaba acontecendo o que vemos hoje, pré adolescentes virando mães e mulheres tão precocemente. Obrigado pelas orientações e por guiar a jovem militância da Boa Vontade de Deus pelo caminho do amor fraternal do caminho do bem. Que o Divino Amigo continue te abençoando ainda mais todos os dias!! Viva Jesus!!



Sílvia Paiva - Goiânia/GO Irmão Paiva Netto, nesses tempos tão difíceis vividos por toda a humanidade, precisamos unir ainda mais nossas forças em defesa da vida. A instituição familiar encontra-se cada vez mais denegrida. Mas como aprendemos nas IBVs a família não acabou, ela só se transformou e passou à chamar-se Humanidade. Por isso, Irmão Paiva nos unamos cada vez mais em defesa desse seres tão indefesos e com toda uma missão a cumprir na Terra, que não permitamos que essa missão seja interrompida por um ato tão desumano como o aborto. Como o senhor afirma a várias décadas: 


"O CORPO DO BEBÊ É DO BEBÊ". 





Obrigada, Irmão Paiva por nos enviar artigos tão esclarecedores. Viva Jesus!
Rita Celeste - Camacari/BA Saudações messiânicas, Deus está presente! Que maravilhoso artigo "Pela vida" e é pela vida que a Religião de Deus trabalha soerguendo e valorizando a humanidade com amor e muita espiritualidade, tenho gratidão eterna aos ensinamentos do Cristo transmitidos pela Super Rede Boa Vontade de Rádio, Viva Jesus. Que a luz esplêndida de Meishu-Sama possa fortalecê-lo nesta nobre missão de propagar o bem, meu querido Irmão Paiva. Viva Jesus... Rita Celeste- poeta

Cynthia dos Reis Tonin - São Paulo/SP Querido Irmão Paiva, é com muita segurança e confiança que lhe agradeço tantos aprendizados na vida terrena que levam-nos aos passos da origem Espiritual. Que esse Respeito que a Legião da Boa Vontade, de caráter íntegro em favor da nação realiza preocupando-se com Todos seja fraternalmente visto por todos de bom senso que lutam também para uma humanidade mais feliz e justa sem afetar aqueles que merecem a oportunidade de viver desde sua concepção. Obrigada Irmão Paiva!
Fabio Sossai - Joinville/SC Obrigado Irmão Paiva por suas palavras, temos sempre que respeitar e cumprir nossa agenda espiritual, e aceitar as dificuldades que temos em nossa jornada de evolução, para vencer todas elas com o amor do Cristo Jesus. Abraços do povo joinvilense!

Origem:

Nenhum comentário: