A cegueira de alguns lideres religiosos alarmados e alarmistas em relação aos protestos é absurda. Revela a total ignorância histórica e um peleguismo constrangedor.
Quando o povo, finalmente, vai às ruas clamando por justiça e melhores condições de vida, é de se esperar que haja algum confronto, mesmo que todos repudiemos o vandalismo. Foi assim em todas as revoluções.
Vamos todos pela paz, mas é ingenuidade imaginar que quem está no poder contemporize e respeite os manifestantes.
E também todos sabemos da truculência organizada de algumas policias e vândalos “infiltrados” a mando dos governos de quem se protesta...
Multidão é sempre um risco.
Graças ao Bom Deus que tem mantido tudo isto sem que tenha havido uma única vida ceifada.
E que deus nos livre!
Se falta conhecimento histórico e compreensão do Estado democrático de direito a estes lideres religiosos, geralmente nem tão democráticos nem tão respeitadores do direito alheio, que ao menos haja conhecimento bíblico e da história do cristianismo.
Até Jesus. Sim, Jesus!
Quando entrou em Jerusalém em manifestação pacífica, sob palmas e apoio do povo, ao passar pelo Templo e ver os vendilhões (a mando dos sacerdotes), virou os tabuleiros, depredou mercadorias e chicoteou os exploradores do povo, da boa fé do povo... Seria Jesus um “esquerdopata baderneiro”?
“Bem-aventurados os que promovem a paz”; mas há momentos em que se exige mais do que palavras, mas também alguma ação, com responsabilidade.
Este exemplo o temos do próprio Jesus e de muitos santos e santas da historia da Igreja de Jesus Cristo. São Carlos do Brasil dizia: “Por Deus, Terra e Liberdade, brasileiros, lutem!”.
E Dom Carlos Duarte Costa, o São Carlos do Brasil era um homem de e da paz...
Os cristãos e as cristã somos chamados a ser sal e luz do e no mundo...
“Bem-aventurados os que promovem a paz”.
Sempre crendo e agindo pela justiça, pois “o reino de Deus é paz, justiça e alegria”.
E Deus está no controle, não?
Padre Antonio Piber.
Fonte>https://www.facebook.com/peantonio.piber
2 comentários:
Obrigado, Eunice, por publicar, gostei de conhecer e compreender e respeitar para amar...
Deus te abençoe.
Padre Antonio
Padre, o prazer foi todo meu. Seus escritos tem um excelente material para reflexão. São extremamente educativos, e elevados. Eu tenho aprendido muito com eles.
Um forte abraço e que Nosso Senhor o inspire sempre!
Postar um comentário